Nossos discos e coletores menstruais são, na verdade, os mais recentes em uma longa linha de produtos líderes para a saúde feitos pela empresa da família, Promillus. Em casa, fomos os primeiros clientes.
A matriarca tinha um problema que causava a formação de pedras muito pequenas e afiadas sempre que amamentava. Doloroso, para dizer o mínimo.
O patriarca decidiu aplicar seus conhecimentos de engenharia para ajudar a aliviar a dor dela. Em 1991, ele fundou uma fábrica em São Paulo e começou a fabricar protetores de silicone para mamilos de grau médico. Os prêmios principais logo começaram a chegar - por qualidade, serviço, distribuição e desenvolvimento. Nossos produtos de silicone são registrados pela ANS (Agência Reguladora de Saúde Brasileira), nosso equivalente da FDA, bem como pela própria FDA. Nossos produtos são utilizados nas mais prestigiosas instalações médicas de todo o país.
Sempre estivemos comprometidos em fazer produtos de silicone duráveis e habilmente elaborados que sejam amigáveis ao meio ambiente e à saúde de nossos clientes. Como somos responsáveis por nossa fabricação da fábrica à farmácia, não há necessidade de sacrificar a qualidade pelo custo.
Foi uma progressão natural usar nossa experiência na fabricação de silicone para continuar apoiando a saúde de nossos clientes. Todos nós estamos familiarizados com absorventes internos e externos, mas não necessariamente percebemos o quão nocivos esses produtos podem ser - não apenas para o planeta, mas para nossa saúde e até mesmo nossa autoestima.
O que muitos não sabem é que os tampões e absorventes são carregados com aditivos, corantes e outros produtos químicos - alumínio, dioxinas, hidrocarbonetos e até mesmo um pesticida considerado potencialmente cancerígeno pela Organização Mundial de Saúde. Esses produtos químicos drenam a flora natural de sua vagina e, digamos, eles cheiram mal. Nenhum acidente. O objetivo é jogá-los no lixo - e comprá-los - com a maior frequência possível. Consumo acima de saúde e conforto.
Para cada problema que os tampões e almofadas apresentam, os copos e os discos oferecem uma solução. O usuário médio de absorvente interno ou tampão passa por cerca de quinze por mês. Isso é 540 a cada três anos. Apenas um disco ou copo dura o mesmo tempo.
Esses são os motivos pelos quais surgiram um novo negócio em mente: fabricar produtos de silicone menstruais seguros, duradouros e acessíveis. Por fim, fundamos nossa nova empresa, Lumma, e lançamos nossa linha de copos menstruais em 2015. Três anos depois, lançamos nossa linha de discos menstruais em 8 de março, Dia Internacional da Mulher. A experiência para lidar com o lado de engenharia e manufatura do negócio, somou-se à experiência em marketing e vendas para cuidar do resultado financeiro. Foi a combinação perfeita.
Janeiro de 2021 foi o marco de trinta anos desde que a família começou a trabalhar para melhorar a vida das pessoas. Estamos ansiosos para continuar nossa missão e continuar espalhando a palavra: um período é algo a ser celebrado. Ame seu corpo e viva sua melhor vida.
Por gerações, fomos treinados para sentir vergonha de nossos corpos e seus ciclos naturais. A inspiração para o nosso nome, a deusa romana da lua, Luna, incorpora poder e orgulho. A palavra portuguesa para lua, lua, é derivada de seu nome e também pode ser usada para se referir à menstruação.
As menstruações foram tratadas como um segredo profundo e obscuro por muito tempo. Decidimos que era hora de lançar alguma luz sobre isso, então incorporamos mais uma palavra em português: luminoso, ou luminoso. Os períodos são um símbolo de fertilidade e, apesar do que a sociedade diz, eles são bonitos. Eles não são apenas naturais, eles são essenciais. Sem esses ciclos, nenhum de nós estaria aqui para começar.
A lua aumenta e diminui, e o mesmo acontece com nossos corpos. A palavra Lumma representa a conexão entre nossos períodos mensais e os ciclos atemporais da natureza.
Na Lumma, nosso objetivo é trocar a vergonha por orgulho. É hora de deixar o seu melhor brilhar.